E os paradoxos?

Um paradoxo é uma declaração aparentemente verdadeira que leva a uma contradição lógica, ou a uma situação que contradiz a intuição comum. Em termos simples, um paradoxo é "o oposto do que alguém pensa ser a verdade". A identificação de um paradoxo baseado em conceitos aparentemente simples e racionais tem, por vezes, auxiliado significativamente o progresso da ciência, filosofia e matemática.
(fonte: "magnânima" Wikipedia)


Oi. Venho por meio deste post declarar meu amor por paradoxos. Os adoro. Sempre me intrigaram aquelas histórias consideradas loucuras e devaneios e muitas vezes de complexo entendimento. Sempre gostei de ler isso, sempre achei mais divertido do que muita coisa por aí. É inteligente, estranho, especial. E todas suas reviravoltas reviram minha mente e me fazem sonhar.
Tá, chega de melação.
Aqui vai um que eu adoro, O Paradoxo do Enforcamento Inesperado.


[claro, não vou escrever o texto todo e recorri a magnânima de novo.]


Hoje é sábado, e é decretado que o prisioneiro será enforcado na semana seguinte (entre domingo e sábado) ao meio-dia. É decretado também que o enforcamento ocorrerá em um dia inesperado, ou seja, só será descoberto o dia do enforcamento no próprio dia.

O prisioneiro, esperando saber quantos dias de vida ainda lhe restam e, presumindo que o decreto diga a verdade, passa a procurar as possibilidades para a data do enforcamento inesperado.

Ele conclui que enforcamento não pode ocorrer no sábado seguinte, pois se ocorresse no sábado, sexta-feira após ao meio-dia já se saberia o dia do enforcamento com certeza e ele já não seria mais inesperado. Podemos então eliminar o sábado da lista de possíveis dias para o enforcamento.

O enforcamento não poderá ocorrer na sexta-feira pois na quinta-feira ao meio-dia já se saberia o dia do enforcamento (em vista que já sabemos que ele não ocorrerá no sábado).

De modo análogo podemos concluir que o enforcamento não ocorrerá na quinta-feira, na quarta-feira, na terça-feira, na segunda-feira e no domingo. Chegamos então a conclusão que o enforcamento não pode ocorrer da forma que foi anunciado.

O paradoxo decorre do fato que, uma vez que o enforcamento não pode ocorrer de acordo com as regras estabelecidas, não se espera que ele ocorra em nenhum dia da semana. Supondo que o diretor da prisão resolva enforcar o prisioneiro na quarta-feira, ele será totalmente imprevisto, pela própria razão que levou o prisioneiro a considerar que não poderia ser imprevisível.





Babei *¬*


Simplesmente... paradoxal.

Chrono Trigger DS


É isso mesmo que você viu e leu: Chrono Trigger DS. Uma remasterização do melhor jogo da face da Terra, chega agora ao DS. Agora é agora mesmo, a previsão é para "Winter 2008" no caso, no fim do ano. É, e se você mora no mesmo planeta que eu, o fim do ano está chegando. Ou seja, este jogo fantástico está chegando a um console portátil pela primeira vez e com melhorias significativas no som e nos gráficos, como por exemplo, alguns efeitos de anti-aliasing.
A Square Enix como sempre nos surpreendendo...
Deu vontade de jogar agora mesmo.
Acho que vou economizar para comprar um DS só pra jogar Chrono Trigger. Imaginem só, eu aplicando um ataque triplo na palma da minha mão ... *_*
É cara, e a notícia foi divulgada e espalhada em junho, mas como sou pobre, atrasado e desinformado, fiquei sabendo esta semana. E vocês nem imaginam a cara que fiz quando vi o trailer: =O . Não só a cara, fiquei todo arrepiado, está fantástico mesmo! Confiram por vocês mesmos (caso sejam desinformados como o carinha que vos escreve) :








Ainda falam que que Final Fantasy é melhor...
[vão me matar por dizer isso =)]

.

.

.



Ah sim, aqui está o site oficial para mais informações:
http://na.square-enix.com/ctds/

Doce de Maracujá



[caps lock]OLÁ A TODOS! ESTOU DE VOLTA MAIS ESSE POST, DEPOIS DE QUASE MUITOS DIAS SEM POSTAR.[/caps lock]

Sabe, estou postando por postar mesmo, pois estou sem inspiração nenhuma , nem duas , nem três... Aprecio muito um post com coisas úteis, como todos os meus 3 últimos (e primeiros) posts criativíssimos, mas ultimamente a fonte tem estado meio seca. Talvez deva ser pelos zilhões ao cubo tendendo ao infinito de trabalhos que tenho que fazer e matérias de provas que tenho que estudar que não faço e não estudo, respectivamente. Ou talvez não, talvez seja pela minha alienação virtual. Ou talves pelo simples fato de ser alguém com pouca criatividade mesmo, afinal... O que importa é que estou aqui. E não prometo escrever muitos posts nas férias. Não. Sabe porque? Nas férias eu acabo estudando mais e me ocupando mais. Eu sempre achei engraçado isso de estudar mais nas férias do que no ano realmente letivo. Talvez seja porque nas férias me sinto mais à vontade a estudar por gosto e não por ter que estudar realmente. Sabe, prova e trabalho com datas marcadas pressionam nossa cabecinha. A minha já é pequena, pressionada demais, explode. Mas pra falar a verdade, não estou sendo muito pressionado não. Mera jogada de marketing. Hááááá, enganei vocês, bobos. Mas pensando melhor, estou um pouquinho sim... Mas esqueçam. Meu paradoxo existencial está tomando conta de mim. Acho que pararei por aqui...

Ah, lembrei que hoje sonhei que chamava um conhecido meu de burguês e estava liderando um grupo de amigos para uma revolução. Magnífico, né? O que será que isso quis dizer?
Acho que vou ler um pouco de Freud pra ver se ele me desvenda duas coisas: o sonho surreal que tive e o título totalmente desconexo da postagem.



É, acho que preciso de férias....